Tenha em mente que a base da intercambialidade dos medicamentos são os testes de BIOEQUIVALÊNCIA . São esses testes que comprovam que...
Tenha em mente que a base da intercambialidade dos medicamentos são os testes de BIOEQUIVALÊNCIA. São esses testes que comprovam que o medicamento genérico ou similar tem o mesmo efeito terapêutico do medicamento referência (o primeiro a chegar no mercado e detentor da patente original).
Por definição, todo genérico é intercambiável com seu medicamento referência, uma vez que foram realizados testes de bioequivalência com resultados satisfatórios.
No caso dos similares, nem todos são intercambiáveis! Lembre-se que nunca se deve realizar a substituição de similar por genérico e vice-versa!
Entenda:
Prescrição de SIMILAR= Dispensação do SIMILAR prescrito- Prescrição de SIMILAR INTERCAMBIÁVEL = Dispensação do SIMILAR INTERCAMBIÁVEL prescrito ou REFERÊNCIA (NÃO PODE DISPENSAR O GENÉRICO PORQUE O TESTE DE BIOEQUIVALÊNCIA FOI FEITO COM O REFERÊNCIA)
Prescrição de GENÉRICO= Dispensação do GENÉRICO prescrito ou REFERÊNCIA- Prescrição de REFERÊNCIA = Dispensação do REFERÊNCIA prescrito ou SIMILAR INTERCAMBIÁVEL ou GENÉRICO
Assista ao vídeo abaixo para entender melhor:

![[feature]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDpa8ITW-1ZEj39e-BBMRt7KnOQJqx-riAOEQmUX0vX9A6uYmxZdd_XHCgrOKtWCoDJVoa1XofY-Ox9ie0p6QTHxKKjAiDe0XNPG6dmd6G4j90FSjw039PELEhU3DpIEsrZD0tIS71TJ9c5TQ3TGC2o3OlIXUo-KP66RkN56n-1ywfUWGZht3_NQkOBIr_/w640-h360/intercambialidade-entre-medicamentos-1280x720.png)

COMENTÁRIO(S)